sábado, 8 de junho de 2013

Titanic 100 anos após a tragédia

No dia 15 de abril de 1912 as 02:20 o grande sonho Titanic naufragou em alto mar e desta data em diante uma onda de fascínio se espalhou pelo mundo, 100 anos após a colisão com o iceberg outros desastres marítimos maiores, mais mortais ,antigos ,recentes aconteceram, no entanto nenhum deles tiveram o grau de comoção causado pelo Titanic. Oque faz com que a historia lendária ocupe este espaço no imaginário popular? seria o símbolo da incapacidade humana em comandar o universo? seria pelo impacto da confirmação ''NEM DEUS AFUNDA O TITANIC'' confirmação  essa desfragmentada horas depois de ser dita. 
A tragédia virou livro, peças, exposições e deu origem ao aclamado filme Titanic protagonizado por Leonardo Di Caprio.
Quando partiu de sua viagem inaugural de Soutahampton Inglaterra em direção a Nova York nos Estados Unidos o Titanic era o maior navio do mundo e considerável quase que indestrutível, a bordo viajava os donos da maiores fortunas da época e centenas de imigrantes pobres que foram personagens do naufrágio que deixou 1,5 mil mortos e 705 sobreviventes, o fascínio vem de uma narrativa real que nunca poderia ser criada com tantos detalhes humanos como a tragédia envolveu.
o navio ficou 5 dias em alto mar antes de naufragar, oque foi suficiente para trazer historias inesquecíveis lembradas pelos sobreviventes a mais lembrada das historias foi ponto central do filme, quem não se lembra da historia de amor contada no filme, alias que mulher nunca sonhou acordada em viver um romance como aquele? Se tudo foi real nunca ninguém vai saber, mas todos os românticos do mundo fazem questão de acreditar.
Eu acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário