Era inverno em São Paulo, e só mesmo quem já trabalhou pelas noites da cidade sabe o quanto este inverno é frio. ele congela tua alma juntamente com teus lábios e forças.
Eu tinha então 17 anos e uma filha de 2,e era somente isso que eu tinha.um emprego medíocre, e uma vontade imensa de sair dali.
morava em um cômodo apertado no fundo da casa de meus pais, lá era muito frio e oque me aquecia tinha menos de 1 metro de cumprimento...mas me aquecia como ninguém, ela me aquecia a alma, o coração ate as pontas dos dedos ficavam quentes ao lado dela. Eu era feliz somente pelo fato dela estar ali, o sorriso dela era o suficiente para mim, mas por ela eu precisa que as coisas começassem a mudar.
O dia que as coisas começaram a mudar...
certa vez cheguei em casa e lá veio ela sorrindo e gritando mamãe...mamãe...ela me amava e era bom saber que pra alguém no mundo eu era tudo, enquanto ela corria percebi que estava arrastando um dos pezinhos...quando ela se aproximou notei que sua sandália estava quebrada(ela andava sempre de sandália porque tinha os pezinhos tortinhos e ela não conseguia usar os chinelos).Para ela aquilo era indiferente, para mim era um balde de agua gelada, eu segurei-a pelos braços e disse:
''quebrou filha, deixa a mãe ver se da pra arrumar.'' mas não dava, e o que era pior eu não tinha o dinheiro para comprar outra sandália naquele dia, e tudo aquilo me doeu no fundo do meu peito como uma faca que e cravada sem que se espere.
Eu tinha que fazer algo, não dava pra viver daquela forma ela merecia muito mais do que eu poderia dar, foi então que decidi que trabalharia de dia e de noite para aumentar minha renda, mas nada iria faltar para minha princesa .
Arrumar trabalho foi fácil, difícil era trabalhar 19 horas por dia...meu corpo chegava a exaustão, minha mente não pensava mais eu passei a reagir a tudo em automático.
Em um dos meus poucos momentos de descanso eu estava assistindo televisão e em uma emissora mostrarão uma promoção onde você escrevia uma carta e se sua carta fosse selecionada você iria ate o programa e contaria sua historia e lá poderia ganhar uma razoável quantia em dinheiro, eu que sempre amei escrever contei em palavras desenhadas minha vida e enviei a carta, menos de 1 mês depois a equipe do programa me ligou, queriam saber mais da garotinha de sandálias quebradas, eu contei tudo detalhadamente e acredito que foi a partir dai que vi minha vida começar a mudar, eu nem preciso falar que ganhei o dinheiro , mas ganhei e minha carta emocionou a apresentadora do programa que me entregou o cheque em prantos no camarim.
Depois deste dia eu descobri que eu poderia ter tudo que eu quisesse escrevendo...ganhei bastante dinheiro assim, em promoções de rádios ,televisão.
E o sonho de escrever entrou em meu coração e por aqui ficou.
Hoje eu claramente continuo trabalhando, mas consegui comprar minha casa, meu carro, sandálias para minha menina e vou correndo atrás...já ouviu falar que quem conta um conto ganha um ponto? Pois é comigo é bem assim.
parabens vc é muito inteligente e tem talento
ResponderExcluirCom certeza, você ganhará o mundo escrevendo!
ResponderExcluir